sobrevivendo ao contágio

Como uma empresa pode sobreviver aos desafios de uma pandemia? E´ fato que o Brasil enfrenta este ano, uma das piores fases econômicas dos últimos anos, uma paralisação gigantesca, que segue o comportamento do mundo todo!

Mercados caríssimos como o segmento da aviação, ou gigantes em demandas como os mercados de comércio nacional e internacional estão intermitentes.

Os impactos dessa paralisação obviamente são sem precedentes, e só há uma forma de sobreviver a este abalo econômico: A INTELIGÊNCIA!

Ainda que o fator vírus foge ao nosso controle humano por se tratar de um inimigo invisível, os fatores gestão e reinvenção só cabem a nós!

É importante que cada gestor consiga neste momento agir com racionalidade, para reorganizar as despesas dos seus negócios, enxugar os custos equilibrando os impactos para evitar ao máximo demissões, além de desenvolver uma extrema capacidade de antecipação e reinvenção!

Antecipação é importante neste momento para possibilitar a visão macro de um cenário, tentar redimensionar as demandas e a distribuição dos investimentos é fundamental para viabilizar o planejamento saudável da organização.

Se reinventar é a possibilidade de inovar, vencer desafios através de pensar o novo, o diferente, o pouco casual, a realidade que enfrentamos hoje nos pede isso, que possamos respirar em meio a tanta correria, tanto desespero, tanta angústia um ar de coragem! Vamos fazer um exercício de enxergar em quais cenários podemos atuar com nosso know hall, com nossa expertise, vamos aproveitar a quarentena para reposicionar nossas marcas, para tentar enxergar o futuro com olhos de quem vive um presente desafiador, quase um tudo ou nada!

Não se trata apenas de um desafio onde aceitamos ou não, se trata literalmente da sobrevivência das nossas empresas e dos empregos de muitos brasileiros!

Força a cada um de nós, Deus nos abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *