MARKETING ASSERTIVO

Na era da produção de conteúdo desenfreado e dos muitos conceitos de marketing, qual é a melhor direção a seguir?

Estamos começando uma nova década e o mercado não para, produtores de conteúdo criam novos conceitos, novos formatos e fórmulas que parecem realmente mudar a vida de quem está disposto a investir para ter resultados. Mas será que este é o caminho? Quais destas opções realmente são adequadas ao seu negócio, quais destas “fórmulas” que parecem mágicas podem realmente te ajudar a atrair mais clientes e a vender mais?

Esta é uma pergunta que você não pode responder por achismo e nem nós nos arriscamos a fazer isto, por isto decidimos abrir esta nova fase de publicações, com este texto, que chamamos de MARKETING ASSERTIVO.

Primeiro vamos entender o que a palavra ASSERTIVO significa:

adjetivo

  1. 1.que faz uma asserção; afirmativo.
  2. 2.LINGÜÍSTICA: Em que o locutor declara algo, positivo ou negativo, do qual assume inteiramente a validade; declarativo.
  3. 3.PSICOLOGIA: Que demonstra segurança, decisão e firmeza nas atitudes e palavras.

Em termos gerais ser assertivo é, em resumo, ser preciso, efetivo e seguro no que você faz, e isto mais do que nunca é extremamente importante e necessário.

Em uma geração com tantas afirmações sobre a verdade, o que é mentira pode ser um grande risco, assim como o que é verdadeiro ou falso podem ter seus lugares invertidos, para os negócios isso é um verdadeiro precipício.

NÃO TROQUE GATO, POR LEBRE

Muito provavelmente você já ouviu essa fala, pois bem, ela diz muito sobre o momento atual que vivemos, o parecer ser pode ser danoso para quem busca BONS RESULTADOS!

O MARKETING é de longe uma ferramenta muitíssimo poderosa para elevar os resultados de qualquer negócio, desde que ele seja usado para isto, muitas práticas hoje são consideradas como marketing, mas tem propósitos totalmente opostos ao que ele se propõe.

Conhecer e entender as necessidades do mercado, para atendê – las da melhor forma é a principal função do marketing, a partir daí se desencadeia uma série de variáveis e estratégias que cumprem este propósito, (Fique de olho, nos próximos posts falaremos mais sobre isso)

O MARKETING ASSERTIVO é o conjunto de esforços alinhados a cumprir de fato o propósito, de fazer com que o cliente tenha BONS RESULTADOS, a preocupação com o investimento que é feito em marketing precisa vir primeiro que a promessa de resultado!

Não invista seu dinheiro somente pela promessa de resultado, afinal promessa permeia o ambiente da fala, o resultado por sua vez pertence ao ambiente da prática! Mais do que prometer é preciso fazer junto, estudar a situação, pesquisar, conhecer, de fato sentir o problema pra propor soluções viáveis.

Somente com boa pesquisa, boa conversa, boa partilha de dados e informações a respeito de situações a serem trabalhadas é que se pode desenvolver uma estratégia efetiva que se bem trabalhada por gerar resultados positivos!

No MARKETING ASSERTIVO a ideia é que você não perca tempo, muito menos dinheiro tentando fazer, mas invista em ações seguras que atenda de fato a demanda que você precisa!

Pense nisso antes de investir em Marketing, ou vender Marketing, o quanto assertivo é o plano que você recebeu ou está oferecendo?

Nós aqui na GENERALBLESS gostamos e fazemos questão de OUVIR primeiro, CONHECER primeiro, pra então CONSTRUIR e oferecer as melhores soluções para os nossos clientes, valorizamos cada centavo investido nos nossos serviços e entendemos o quanto os BONS RESULTADOS fazem a diferença no processo de crescimento e expansão de um negócio!

Precisa de ajuda com o MARKETING do seu projeto, ou da sua empresa? Fale com a gente, vamos desenvolver um projeto adequado as suas necessidades!

Conheça mais sobre o que podemos fazer no segmento de MARKETING e COMUNICAÇÃO, e como você pode obter os melhores resultados efetivos para o seu negócio!

CLIQUE AQUI e saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *