CULTURA PLURAL É O FUTURO AGORA!

O mundo está passando por diversas transformações, em diversas esferas, a cada ano que passa a evolução tecnológica surpreende um pouco mais. A poucos anos nossos celulares tinham botões para nos dar acesso a diversas opções, inclusive a possibilidade de fazer ligações, hoje além o toque na tela alguns aparelhos já possuem comando de voz, movimento e respostas a expressões faciais.

É quase surreal pensar que assistentes virtuais, digitais podem interagir com a gente como se fossem humanos e muitas vezes com conteúdo riquíssimo coletado da grande big data que sustenta a internet. os dias vão se tornando a cada hora mais complexos em termos de informação, dormimos hoje e ao acordar já estamos mergulhados em um universo de inovação que não para.

Os desafios de profissionais e empresas neste cenário são muitos, como sobreviver a avalanche constante de informação? Como alinhar processos e procedimentos que otimizem e gerem cada vez mais resultados para o negócio? Como desenvolver e reter os melhores talentos, sem onerar as folhas de pagamento? Como potencializar a produtividade do negócio com custos cada vez mais enxutos, tornando ela extremamente competitiva?

Estas e muitas outras perguntas, fazem parte do cotidiano de quem realmente está olhando para o futuro sentindo os reflexos dele hoje.

A 4ª Revolução Industrial, idéia defendida pelo alemão Klaus Schwab , faz cada dia mais sentido, nossas vidas estão em um processo de transformação acelerado e sobreviver a estas transformações diz respeito a como lidamos com a mudança do nosso MINDSET em relação aos negócios e a vida diária.

A Cultura Plural, faz parte desta mudança de mente e da forma como enxergamos o futuro hoje, em um mundo extremamente conectado onde informações ultrapassam e substituem modelos complexos de processos para negócios e para a vida, é salutar o pensamento de que é possível gerar oportunidade mesmo em meio ao caos das constantes transformações.

Uma proposta de calmaria para as grandes oscilações econômicas e sociais provocadas por estas transformações é a construção de relacionamentos comerciais que gerem resultados comuns! Ou seja a ideia de ganhos reais compartilhados!

O ser humano é altamente capaz de se adaptar, isso é sobreviver, INOVAR É VIVER CUMPRINDO UM PROPÓSITO

Penso que os profissionais e empresas que vão se manter vivos e produtivos no futuro, são aqueles capazes de produzir novas idéias, que estão comprometidos com um propósito, a realidade do mundo de hoje exige mais que uma especialidade, exige mais que diplomas, exige mais que disposição, exige mais que certificado de idiomas, EXIGE UMA PLURALIDADE CULTURAL que faz com que seja possível enxergar e gerar oportunidades variadas de forma contínua.

Pensar e atuar apenas em um mercado, ou dedicar a vida toda a apenas uma profissão por exemplo hoje não parece fazer tanto sentido, o que aconteceu com profissionais e empresas no início desta última crise em 2014 foi fator extremamente significativo para entendermos esta realidade, engenheiros, advogados, médicos, e outros tantos especialistas sendo demitidos e tendo que buscar recolocação em áreas totalmente diferentes das suas formações, nos mostra que o poder não está na especialidade, mas sim na pluralidade

Sem dúvida o maior segredo para a sobrevivência e o avanço das estratégias de negócios no futuro está relacionado a CULTURA PLURAL

Conheça mais sobre o tema, na nossa PALESTRA EXCLUSIVA, ONLINE e GRATUITA, no próximo dia 03 FEVEREIRO, às 20h

Fique de olho aqui no site, em breve faremos uma publicação com mais detalhes de como você pode fazer para se inscrever e não perder este dia extremamente relevante para você para os seus negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *